fatchafun

porque quem quer saber sabe...quem n quer sabe na mm... este será o fatchafun das vossas vidas...um fatchafun k tem, terá e pa kem kiser teve... uma componente pedagogica »»»sp a aprender»»» e lúdica »»»always bombating»»»...

30 maio, 2006

vidas >>> part2



após ter recebido um comment verdadeiramente genuíno:p decidi que era de valor deixar aqui o poema todo do nosso maior poeta:


"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

(Fernando Pessoa)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deixa-me dizer-te q tiveste bem em por o poema (quase) todo :P

30 maio, 2006 22:42  
Blogger FC said...

caro "diego"... como n tenho o projecto ambicioso de alcançar a sabedoria total... que tal uma ajudinha aqui à je?! manda o resto...já que a minha fonte literária n previa tal falha:p

31 maio, 2006 16:30  
Anonymous Anónimo said...

tens de ver melhor essa fonte literária então :P

no inicio falta: "Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:"

--//--

sugestao de fonte literaria:
http://www.secrel.com.br/JPOESIA/

é um site brasileiro mas tem muita poesia portuguesa...

como por exemplo...

Navegar é preciso
http://www.secrel.com.br/JPOESIA/fpesso05.html

Obra completa de Fernando Pessoa (segundo o site)
http://www.secrel.com.br/JPOESIA/pessoa.html

enjoy ;)

31 maio, 2006 20:43  
Blogger FC said...

grazie..."Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa";)

31 maio, 2006 20:48  

Enviar um comentário

<< Home